domingo, 13 de setembro de 2015

Ola meu povo, como esta a vida?
Sou eu, menina dos filmes! Espero que vocês estejam gostando das postagens!
Nessa semana vou falar de um filme que tem um detalhe diferente dos outros que ja falei. Vou falar do filme Diários de Motocicleta, 2004, que como diferencial, foi um filme argentino.


O drama-bigrafico retrata a expedição de 1992 feita por Ernesto Guevara de la Serna em seus 23 anos. Este se torna muito conhecido como Che Guevara (Gael Garcia Bernal), o importante comandante guerrilheiro marxista e revolucionário de Cuba,
A expedição foi planejada por Alberto Granado (Rodrigo de la Serna), melhor amigo de Guevara, que também era medico. Ambos decidem viajar pela America do Sul com o objetivo de conhecer suas maravilhas. A viagem começa com uma motocicleta. Eles viajam durante 8 meses com ela, mas após quebrar, os dois mellhores amigos se deparam com a necessidade de continuar sua viagem em caminhadas e caronas e sempre conhecendo novos lugares, uma mais interessante que o outro. Mas ao chegar em Machu Pichu, ambos percebem que a vida é mais que uma viagem e dinheiro, e comecam a dar mais valor para ela.
O filme te transporta aos locais que a dupla percorreu, e ainda, te mostra a dura verdade social desses locais. A experiência com o filme é de conhecer esses lugares e habitante e ser cativado por suas historias e emocionado por suas dificuldades, é realmente conhecer a cultura latino-americana, muitas vezes desvalorizada, mas muito rica e significativa. E é legal perceber que esta viagem instiga o Ernesto a ser a imagem forte que conhecemos da Revolução Cubana.
O roteiro é baseado principalmente no proprio diario de viagem de Che Guevara, mas também com a obra Traveling with Che Guevara: The Making of a Revolutionary por Alberto Granado. Dirigido pelo brasileiro Walter Salles e escrito pelo autor porto-riquenho Jose Rivera. Muito bem recebido pela critica, recebeu muitos prêmios, como o Oscar de Melhor canção original. 
Recomendo este filme pelo simples fato de te mostrar um pouco da historia latino-americana e como a grande personalidade Che Guevara nasceu. Realmente, uma historia comovente, inspiradora, cativante e real. 




ambos viajando na famosa motocicleta 











momento em que chega em Machu Pichu e a vida de Che Guevara muda completamente.




Primeira: a verdadeira foto de Che Guevara. Segunda: imagem do filme onde o ator representa o grande medico que Guevara foi.

Bom, acho que termino por aqui. Peguem suas pipocas e bom filme meu povo! 
Beijinhos , Sabrina :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário