terça-feira, 3 de novembro de 2015

Perfeitas Imperfeições

Olá pessoal, tudo bem? Sabrina aqui de novo! 
Eu vou escrever a crônica de novo essa semana! Espero que tenham gostado da minha crônica da semana passada, sei que estava muito longa, mas essa semana vai ser curtinha tá? Então, vamos la... 
              Perfeitas Imperfeições 
Na vida, convivemos com as mais diferentes pessoas. No entanto, nos dias de hoje, a necessidade capitalista da padronização da população as vem deixando iguais, com pensamentos iguais, estes são vistos como perfeitos, criados pelo sistema perfeito, a vida perfeita. Aqueles que saem do padrão, são as pessoas imperfeitas. Aqueles que sofrem todos os dias por serem diferentes, não recebem seu valor. Me interesso por tais pessoas,essas, para mim, são as perfeitas imperfeições.
Ainda me lembro do dia em que ela entrou na sala pela primeira vez. Era a criatura mais linda que ja havia visto. Suas curvas, seus cabelos encaracolados, seu nariz achatado, sua altura exagerada, suas sardas, seus óculos, seu jeito estranho de andar, seu olhar triste, sua fragilidade. Lembro-me que me apaixonei na hora. Ela ainda não sabia, mas seria minha esposa. Ainda não sabia, mas era a minha perfeita imperfeição. 
Mas, as pessoas da minha sala reagiram de outra maneira. Ao entrar na sala, as pessoas faziam som de abelha. Sussurrando sem parar, e as vezes uma risada ou outra.
Assim, ela foi, sentou na ultima carteira da sala e se escondeu em seus grandes cabelos pretos. 
Assim que acabou a aula, fui o primeiro a falar com ela. Seu nome era Laura. Sua voz fina era a voz mais angelical que ja tinha ouvido.. Não podia mais negar, estava apaixonado. 
Mas na saída, ao procurar ela, vi meninas a xingando e rindo, enquanto a empurravam contra a parede. Suas palavras fortes e tristes.  Essas cenas me faziam lembrar de quando os meninos me zuavam, me batiam, me maltratavam do mesmo jeito. 
Não conseguia entender o por que faziam isso, ela é tão legal, tão bonita, tão diferente... Diferente,por isso. 
Desde este momento, Laura se escondia todos os dias, não falava com ninguém, andava sozinha, nao queria ninguém. Ate o dia em que fui atras de meu amor. Fui ate ela e assim viramos melhores amigos. Ficávamos o dia inteiro juntos. A noite, ela me ligava e de fim de semana, ficávamos ate madrugada conversando. Com ela, o assunto nunca é o mesmo, ela é diferente. Ficamos juntos assim durante meses, mas ao lado dela, o tempo corria, pois nunca vai ter tempo suficiente para eu me cansar dela.
Hoje, me preparei (fisicamente ate), criei coragem e a chamei para sair. Eu estava muito confiante. 
Mas sua resposta me surpreendeu. Ela me negou um encontro. Não entendia o por que. Fiquei mal, fiquei triste, fiquei acabado. 
Agora, pensando bem, entendo por que tinha me recusado, a minha perfeita imperfeição tinha me rotulado, como todos os outros. Eu para ela sou uma perfeita imperfeição. 
Beijinhos Sabrina :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário