Nas curiosidades desta semana vamos tratar de um assunto que não é do agrado de tantas pessoas, uns os consideram asquerosos e repugnantes, mas querendo ou não são importantes para o ecossistema, estamos falando dos nossos queridíssimos répteis.
1° - As cobras comem a cada 15 dias. Elas demoram todo esse tempo para comer de novo porque sua digestão é lenta já que elas engolem o alimento inteiro, sem mastigar.
2° - Toda serpente produz uma substância tóxica na boca porém polícias tem a capacidade de injetá-la porque não possuem dentes para isso, o veneno misturado a saliva ajuda na digestão de alimentos.
3° - A cobra real é a maior cobra venenosa do mundo e chega a medir 4 metros de comprimento, uma única picada dessa cobra pode matar um elefante em 4 horas.
4° - A extensão de um bote de uma serpente corresponde a 1/3 do tamanho dela.
5° - Acredita-se que as primeiras lagartixas cosmopolitas( que vivem nas cidades) desembarcaram no Brasil em navios negreiros que partiram da África nos séculos XIV e XIX.
6° - Sem a cauda a lagartixa gasta mais energia, e também fica com o equilíbrio do seu corpo prejudicado correndo risco de cair do teto.
7° - Não existem lagartixas venenosas.
8° - Durante o acasalamento das lagartixas, o macho monta a fêmea e abocanha a nuca ao mesmo tempo entrelaça a sua cauda com a da fêmea, em vez de pênis o macho tem um órgão chamado hemipênis que tema a ponta bifurcada, ele introduz umas dessas pontas de cada vez e depois de mais ou menos dois meses a fêmea gera dois lindos ovinhos.
Essas foram as curiosidades, até semana que vem!
Feito por : Chevs
Nenhum comentário:
Postar um comentário